Livro sobre Pitch marca uma nova era na comunicação entre cliente e vendedor

A técnica, que começou a ser utilizada por Startups e empresas de tecnologia, vem aderindo cada vez mais adeptos entre vendedores e empreendedores

Imagine a cena: em um elevador um encontro inesperado, você se vê cara a cara com aquela pessoa que espera há tempos para falar, vender seu negócio ou expor seus serviços e nunca teve oportunidade. Porém, você sabe que ela tem pouco tempo e não vai lhe dar atenção se você não for objetivo e conciso na sua comunicação. E aí, como gerar interesse em um curto espaço de tempo? Como impactar e despertar a curiosidade da sua audiência?

Esse é o Pitch, a exposição de uma ideia, uma venda de forma expressa e dinâmica, como um retrato de nosso tempo. E para ilustrar essa técnica com exemplos práticos e eficientes na relação entre cliente e vendedor, Juliana Albanez lançou em dezembro de 2016 seu livro “Pitch – 3 Minutos para Comunicar e Vender”, pela Editora Novo Século, na cidade de São Paulo. Na obra, será possível aprender de maneira bem prática essa comunicação expressa tão presente em nosso dia a dia e tão eficiente nas relações comerciais.

Uma das curiosidades do livro é uma análise de sua audiência que serve para qualquer vendedor conhecer a fundo seu público: quem é seu cliente hoje? Você fala para quem? Esse cliente tem um perfil bem característico? Tem alta oferta nas mãos? Quer experimentação? Tem alto déficit de atenção? Perguntas essas que, quando respondidas, são capazes de eliminar objeções e criar argumentos riquíssimos de persuasão.

Segundo a autora, Juliana Albanez, “O ato de vender, se apresentar, chamar a atenção para si nesse palco cercado de tantos estímulos, requer técnica. Entender o seu porquê e suas crenças, pode ser um primeiro passo. Para um Pitch Vendedor é necessário ser inovador, arrojado, breve e, principalmente, com gancho para prender a plateia, seja ela formada de 1, 10 ou 100 pessoas!”.

O livro mostra também todos os passos do Pitch para apresentar um negócio de sucesso: a apresentação, a vantagem competitiva, o mundo ideal, a captação e o gran  finale, além de abordar três tipos de Pitch: o Pitch de Negócio, o Pitch de Apresentação e o Pitch de Vendas.

“A situação do Pitch é inesperada, mas seu roteiro pode ser programado. E se você gosta de inovação, entender melhor nosso mundo e essa comunicação expressa que estamos vivendo, esse livro é para você. Sucesso e boas vendas!”, finaliza a autora.

A autora

Quando falamos em vendas e empreendedorismo, não há como não citar Juliana Albanez. Se hoje Juliana se destaca no mercado por sua experiência em Pitch, Comportamento, Liderança Feminina, Gestão Pública e Comunicação, foi graças a toda sua trajetória empreendedora que ela conquistou expertise, destaque e reconhecimento no mercado de palestras e treinamentos no Brasil.

Jornalista graduada pela PUC Minas, Juliana Albanez deu início a sua veia empreendedora no ano de 2008, quando atuou como Coordenadora de Departamento Administrativo da cidade de Arcos/MG, tendo sido responsável pela ampliação do Arquivo no Paço Municipal, informatização do setor contábil e patrimonial da Prefeitura Municipal. Por ter se destacado em meio a tantos projetos inovadores, no mesmo ano foi convidada a ser Secretária Municipal de Cultura, Esportes, Lazer e Turismo da cidade, onde organizou eventos esportivos de grande porte, inclusive os eventos oficiais em comemoração aos 70 anos da cidade.

Em 2012 foi a vez de Juliana exercer a veia empreendedora em voo solo. Surgiu, então, a Vox Educação Corporativa, com atuação em treinamentos na área de comunicação verbal e oratória, além de cursos sobre planejamento, alta performance e secretariado. Além de comandar a empresa, Juliana também atuava como Coach.

No mesmo ano, por todo seu destaque e sucesso na região, Juliana Albanez foi convidada a ser apresentadora e repórter do programa Saúde e Bem Estar, da TV Oeste, afiliada da Rede Minas com abrangência em 17 cidades. Ainda esse ano, Juliana atuou como Coordenadora de Comunicação nas campanhas políticas de Denílson Teixeira (deputado federal) e Lécio Rodrigues (ex-prefeito de Arcos).

Hoje Juliana atua como palestrante nas áreas de Vendas, com destaque para o Pitch, Empreendedorismo, Comportamento, Liderança Feminina, Gestão Pública e Comunicação, além de também ministrar treinamentos e workshops nessas áreas. Durante esses processos, busca mostrar para as organizações o aumento da produtividade e dos resultados dos negócios com a adequada gestão de sua equipe.

SERVIÇO

Livro: Pitch – 3 Minutos para Comunicar e Vender

Autora: Juliana Albanez

Editora: Novo Século

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